Jesus te Ama!

 Jesus te Ama!

Que a Graça e a Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo estejam contigo!

Amado, esta página traz mensagens de amor e de edificação para nossas vidas. 

Você que está angustiado, não tem motivos para continuar vivendo, há uma chance para sua vida: a única esperança que é Jesus Cristo. Seja feliz agora, não deixe para mais tarde.

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho único para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a Vida Eterna" João 3.16

Deus te ama e quer te libertar do mal que domina sua vida. Hoje mesmo você pode se regenerar, seguir um rumo novo e sábio em sua vida.

E você, amado irmão em Cristo: veja aqui mensagens edificantes para sua vida.


Conteúdo


 

Orai sem cessar. (I TESS 5:17)                    Voltar ao índice

Oração - ORA ! AÇÃO

Decompus a palavra oração em dois verbos e ambos no imperativo. 

  • primeiro verbo: ORA! Uma ordem para orarmos.

  • o segundo: AÇÃO, que nos remete a atitude, expressão dos nossos atos.

Qual tem sido nossa ação diante do mundo em que vivemos?, a oração é a forma de estarmos em contato com nosso DEUS. Nossas ações tem nos remetido a todo momento a DEUS?; cada gesto nosso tem sido de integral comunhão com nosso criador?

Pois afirmo irmãos: todas as nossas ações devem nos remeter para DEUS; e para estarmos em constante comunhão com DEUS, cada ação nossa deve ser para Seu louvor e glória. 

Na quarta-feira passada, dia 03 de novembro, comemoramos o dia mundial de oração e pudemos ver o quanto é bom estarmos em comunhão uns com os outros e com nosso DEUS. E nossa ação foi de entrega total, cada gesto levava-nos ao Criador, cada palavra nos remetia a DEUS, e ELE abençoou-nos poderosamente.
Irmãos, quantas bênçãos temos perdido diariamente por não termos a atitude de orar sem cessar, de fazermos com que cada ação nos remeta diretamente a DEUS!

Portanto dediquemo-nos integralmente a DEUS através de cada ação, pois oração não é um momento, mas uma estilo de vida que deve ser adotado pelo verdadeiro Salvo.

"e orai uns pelos outros, para serdes curados. A súplica de um justo pode muito na seus efeitos." TIAGO 5:16 b

Marcos G. Oliveira
Congregação da Igreja Batista Betânia em Jd. Fontalis
07/11/1999


 

O conforto que vem de Deus                    Voltar ao índice

"Bendito seja o DEUS e Pai de nosso Senhor JESUS CRISTO, o Pai das misericórdias e DEUS de toda a consolação, que nos consola em toda a nossa tribulação, para que também possamos consolar os que estiverem em alguma tribulação, pela consolação com que nós mesmos somos consolados por DEUS." - II CORÍNTIOS 1 :3 e 4 

Amados. É mais uma vez motivo de grande contentamento poder relatar as muitas maravilhas que nosso DEUS tem nos feito. Em meio a tantos problemas, DEUS nos tem sustentado e consolado com sua poderosa mão.

No dia 13 de novembro de 1999, tivemos em nosso templo o "Sábado Jovem". Em meio a tantas dificuldades e provações, o Senhor mostrou ser fiel, o dia foi de chuva, um dos conjuntos convidados não estava completo até o inicio da programação e estivemos desesperados pelo medo do fracasso. Mas crer nesse DEUS é maravilhoso, as pessoas começaram a chegar, os conjuntos se completaram, a chuva cessou por uma ação sobrenatural de DEUS; e o Senhor foi louvado e nosso coração confortado, as lágrimas não de tristeza ou desespero mas sim de alegria banhavam nossos rostos, pois tivemos a certeza de que o nosso trabalho não é vão no Senhor e Ele é o dono de tudo.

Amados, nosso ministério é o de confortar aos outros como temos sido confortados por DEUS, em um mundo de tanta miséria, tristeza e dor, temos o compromisso de aliviar o sofrimento dos que nos cercam, ainda mais sabendo que o "Ide pregai" é uma ordem para todos os salvos. Temos em nossas mão as chaves da vitória, conquistada por JESUS CRISTO na cruz a preço de sangue e não podemos guardar isso só para nós.

Devemos estar orando sempre, levando nossas petições diante do DEUS Altíssimo, mas também temos que nos mover para a realização de sua obra; a vitória, como no acima exposto, virá do Senhor.

Trabalhemos incansavelmente para que nosso Senhor venha em breve, levando aos desesperados a solução de seus problemas que é JESUS CRISTO.

Graça e a paz

Marcos G. Oliveira
Congregação da Igreja Batista Betânia em Jd. Fontalis
07/11/1999


 

Não conformeis com este mundo                    Voltar ao índice

"O Espírito do Senhor está sobre mim, porquanto me ungiu para anunciar boas novas aos pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos, e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e para proclamar o ano aceitável do Senhor." (Lucas 4:18 e19)
"E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus." (Romanos 12: 2)

Fogo!!!!! é o grito desesperado de uma favelada na zona leste de São Paulo.

"Nós só queremos ter uma casa; não queremos roubar nada de ninguém!! Minha filha não tem o que comer, não sei onde o outro vai nascer, mas sei onde vai passar os seus primeiros dias!" - diz um desempregado após ser despejado do prédio onde vivia.

Vemos crianças nos semáforos, crimes hediondos, pessoas passando pelos maiores sofrimentos, políticos que nada fazem diante do caos social em que vivemos; desgraça para todos os lados que olhamos. 

Qual tem sido a nossa posição diante de tantas desgraças?

Paulo nos adverte para que não nos conformemos, não tomemos a forma das coisas deste mundo, não tomemos a cara da situação, se as pessoas conseguem passar pelos pobres, pelos excluídos sem se comoverem, nós não podemos, nossa posição nos impele a sentirmos por eles misericórdia, JESUS CRISTO enquanto aqui, consolava os excluídos, os desclassificados, os leprosos, os pobres; e nós o que temos feito? Será que temos feito nossa parte, será que pelo menos, temos nos indignado com a situação, ou temos passado ao largo dessas pessoas?
Irmão, nossa obrigação é com o nosso próximo, e ele tem sofrido e nós muitas vezes não temos nos importado com isso. Observe-se, veja sua reação diante destes fatos, veja se está com a forma da situação, se está com a cara que todos tem ao apreciar tais noticias e diz:

-É favelado; bem feito, quem mandou construir esse barraco?
-Ah!! foi despejado porque era um invasor, está corretíssimo!
-Era exatamente isso que ele merecia !!!!

Nossa função é anunciar boas novas aos pobres, proclamar libertação ao cativos, restauração de vista aos cegos. Será que temos feito isso, temos sido sal e luz, temos libertado as pessoas do sofrimento?

Portanto irmão, está na hora de avaliarmos nossa posição neste mundo e cuidarmos para que não estejamos com a forma dele, antes dia a dia devemos nos transformar pela renovação do nosso entendimento para que possamos experimentar qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de DEUS em nossas vidas.

Marcos G. Oliveira
Congregação da Igreja Batista Betânia em Jd. Fontalis
28/11/1999


 

Vendo o invisível                    Voltar ao índice

"Porque na esperança fomos salvos. Ora, a esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos." Rom 8:24 e 25

Paulo neste texto descreve a excelência da fé, contemplemos o que ele quis dizer.

Certo homem recebeu uma ordem para construir um grande barco, este barco seria construído em um deserto, para abrigar animais e seres humanos que seriam salvos de um futuro dilúvio, este homem se chamava Noé. Anos passaram e Noé não viu sinal algum, tudo estava igual, as pessoas casavam, nasciam, morriam, etc. a única diferença era nele, a obediente vontade de Noé que desafiava o invisível. Quantos de nós, após anos sem vermos sinal algum recuaríamos; mas Noé permaneceu firme. Sabemos o porque, pois, se Noé visse a chuva não seria necessária a sua fé; portanto esta se manifesta exatamente nas coisas que não se podem ver.

DEUS nos garante sempre a vitória, Ele nos diz aguarde, mas nós insistimos em ver sinais e o único sinal que DEUS dará será a vitória. Portanto irmão, creiamos no DEUS que pode todas as coisas, o que nos pede para que não olhemos para as circunstancias e sim par aquele que nos livrará delas, pois DEUS mesmo diz :"Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes o entregou por todos nós, como não nos dará também com ele todas as coisas? Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Rom. 8:31, 32 e 37"

Então irmão, não importa a situação que estamos enfrentando, creiamos que o SENHOR tem para nós a vitória, e que podemos andar sem nada vermos pois somos guiados pela fé e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.


Marcos G. Oliveira
Congregação da Igreja Batista Betânia em Jd. Fontalis
12/12/1999


 

Lições tiradas a partir de Gênesis 1 - 12                   Voltar ao índice

A Onipotência de Deus: Muitas vezes, pensamos que Deus tem limitações, como nós, e achamos que Ele não tem capacidade de realizar obras. Mas Deus, simplesmente com o poder da palavra, criou todo o Universo, e tudo o que nele há, inclusive o ser humano. Deus tem o poder para realizar qualquer feito, por mais impossível que nos possa parecer.

A importância do homem para Deus: Deus, quando criou o Universo, fez o homem dotado de algo que nenhuma outra criatura tem: Sua imagem e semelhança. Por termos a imagem de Deus dentro de nós, somos todos muito importantes para Deus, que nos ama como a Sua mais perfeita criação.

Deus nos ama continuamente: Quando a Terra se encheu de violência e maldade, Deus se arrependeu de sua criação, mas não totalmente. Viu Deus que ainda havia homens de bem, como Noé e sua família. Por isso, Deus não destruiu toda a sua obra, ele preservou esse grupo de seres humanos e, além disso, casais de todas as criaturas viventes da Terra. Por que Ele não derramou Sua ira contra toda a criação? Porque Deus nos ama, com um amor além do nosso entendimento, apesar de falharmos para com Ele.

A fuga da culpa pelo ser humano: Quando a serpente ofereceu o fruto do conhecimento do bem e do mal para Eva, e ela o comeu e o ofereceu para Adão, que também dele comeu, o ser humano desobedeceu ao que Deus ordenara. Apesar da culpa pelo pecado pertencer ao ser humano, Adão responde, quando interrogado por Deus, que o fruto lhe foi oferecido por Eva. A mulher, então, diz que a culpa é da serpente, que a enganara. Observa-se que, desde o primeiro pecado do ser humano, lhe acompanha um sentimento de fuga de sua culpabilidade. Desde então, o ser humano tem a tendência de transferir a sua culpa para outra pessoa, e não assumí-la, como assim deveria ser.

O livre arbítrio do ser humano: Deus em nenhum momento condicionou o ser humano à escravidão e o dotou de livre arbítrio, para que ele possa escolher aquilo o que deseja. Por isso o homem pecou, utilizando-se dessa possibilidade de escolha, optou pelo mal. Nós somos seres que temos a capacidade de decidir, de fazer escolhas. Deus não obriga-nos a nada, apenas nos recomenda e nos mostra qual o melhor caminho para as nossas vidas.

Robson S. Martins
Faculdades Batista de Administração e Informática
2000


 

Leitura do Evangelho de Marcos                   Voltar ao índice

O Homem perdido não aceita a salvação: Em todo o ministério de Jesus, havia críticas por parte dos escribas e fariseus, que não reconheciam a autoridade do Filho de Deus. Eles não aceitavam os milagres, as parábolas, as curas que Jesus realizava no meio da multidão, e sempre tentavam a Cristo para que provasse que era o Filho de Deus, Salvador. Até mesmo na crucificação, queriam a prova da divindade de Cristo, dizendo para que Ele salvasse a si mesmo.

As providências de Deus: Durante a vida de Cristo, Deus demonstra sua providência divina para com os homens. Quando Jesus acalma a tempestade, Ele prova que por mais que a vida do ser humano esteja passando por tempestades, dissoluções, provações, tudo passará, pois os ventos obedecem ao Seu mandar e a tempestade acalmará.

Pegue a sua cruz e siga-me: Jesus dá oportunidade ao homem de salvar-se. Basta segui-lo. Quando Cristo chamou seus discípulos, Ele simplesmente deu a oportunidade a cada um deles. Mesmo tendo suas atividades, sua vida particular, cada um deles não pensou duas vezes, simplesmente levantou e o seguiu.

Arrependa e será salvo: Para que o ser humano se salve é necessário somente que ele aceite a Cristo como Salvador de sua vida, arrependendo-se de sua condição pecadora. Quando Jesus estava crucificado, ao seu lado havia um criminoso, pecador, perdido. Mas ele fez a única coisa que era necessária: optou por aceitar a Cristo e não a sua condição pecadora. Jesus disse: "Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso".

A morte vencida: Se o homem pode ser salvo, é porque a morte foi vencida. Cristo não está lá, na sepultura, como todos os religiosos que surgiram na humanidade. Jesus venceu a morte, ressuscitou para que tenhamos a vida eterna na presença de Deus. Basta que aceitemos essa vitória, não acreditando num Cristo que sofre, mas sim num Cristo vivo e vitorioso.

Robson S. Martins
Faculdades Batista de Administração e Informática
2000


 

Leitura de Eclesiastes                   Voltar ao índice

Riqueza é vaidade: Por que o homem trabalhará até o cansaço com o objetivo de ser rico e possuidor de muitos bens, se os mais valiosos tesouros são os celestiais? Não adianta ao homem ajuntar tesouros, bens e riquezas na terra, pois ao pó ele voltará, e nada daqui ele levará.

Há tempo para tudo: Todas as coisas foram criadas em seu devido tempo por Deus, e tudo continua a ser realizado no tempo de Deus. Não devemos estar ansiosos, pois há tempo para todas as coisas debaixo dos céus.

A sabedoria que vem de Deus: Sermos sábios em todas as nossas ações: é isso que Deus procura em nós. Não sejamos tolos, egoístas, pensando em nosso bem-estar na terra, e considerando o nosso próximo como empecilho. Usemos a sabedoria para compreender a razão de vivermos, a obra que Deus está a realizar em nossas vidas.

Deus não faz acepção de pessoas: Deus não se importa com nossa situação econômica. Por mais que sejamos pobres de dinheiro e de bens, podemos ser ricos da sabedoria de Deus. E essa sabedoria é que leva o homem à presença de Deus.

A obra perfeita de Deus: Toda a criação de Deus é perfeita, tudo tem seu tempo, tudo corre em harmonia. Por mais que o homem tente entender a essência de Deus, buscando com sua ciência as explicações para as coisas divinas, ele não achará resposta. Porque Deus está além da compreensão humana limitada.

Robson S. Martins
Faculdades Batista de Administração e Informática
2000


 

Leitura de Provérbios                   Voltar ao índice

A Sabedoria provém de Deus: "Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca procedem o conhecimento e o entendimento." A Sabedoria Divina não é conseguida a partir de esforços humanos. Por mais que se busque o conhecimento pela ciência, só saberemos refletir e discernir através da sabedoria que se origina em Deus.

Deus é nosso protetor: "Não temas o pavor repentino, nem a assolação dos ímpios quando vier. Porque o Senhor será a tua confiança, e guardará os teus pés de serem presos". Nosso Deus é a rocha na qual estamos firmados. Não devemos temer em nenhum momento, pois Deus com Sua extrema sabedoria e Seu imenso poder está a nos guardar e nos proteger de todo o mal, por maior que ele seja. O Nosso Deus é maior que qualquer mal que possa cair sobre nós.

A Sabedoria é incomparável: "Porque melhor é a sabedoria do que as jóias; e de tudo o que se deseja nada se pode comparar com ela". A Sabedoria que provém de Deus, a capacidade de discernir, de ouvir a voz de Deus, tudo isso tem um valor muito grande diante do Senhor, pois são as riquezas eternas que não serão destruídas como os insensatos e seus bens.

Sabedoria é longanimidade: "Quem é tardio em irar-se é grande em entendimento; mas o que é de ânimo precipitado exalta a loucura". Os sábios, que procuram o temor de Deus para suas vidas são pacientes com o seu próximo. Não deixam que a ira tome conta de seus corações, mas ouvem a sabedoria divina.

Sabedoria é humildade: "O galardão da humildade e do temor do Senhor é riquezas, e honra e vida". Ser sábio não é demonstrar ao próximo que possui mais conhecimentos do que ele ou exaltar-se a sim mesmo. A sabedoria também é humildade. Ser humilde demonstra temor de Deus.

Robson S. Martins
Faculdades Batista de Administração e Informática
2000


 

Leitura da Declaração Doutrinária Batista                   Voltar ao índice

A Palavra de Deus: Regra de Fé e Conduta: A Bíblia é a Palavra de Deus, escrita por homens inspirados pelo Espírito Santo. Ela deve ser a base para a vida do ser humano. O que estiver em disacordo é de procedência maligna. A regra de fé e conduta não é a palavra de um Papa ou Bispo, mas sim a Palavra de Deus. Nenhum homem pode substituir a verdade da Palavra de Deus.

A soberania de Deus: Deus é soberano sobre todas as coisas que há na Terra. Sua divindade, Sua onipotência, onipresença e onisciência são características próprias, não encontradas em nenhum ser humano. Ninguém tem o mesmo poder de Deus, nem pode conhecer todas as coisas, como Ele.

O valor do homem: O ser humano foi criado na imagem e semelhança de Deus, e mesmo tendo caído no pecado, continua a ter um valor muito grande para Ele. Por isso, Deus dá a oportunidade de regeneração e perdão não só a um pequeno grupo, mas sim a todo o ser que aceitar essa salvação pela graça em Jesus Cristo.

Cristo que viveu: Jesus Cristo, como o Filho de Deus, veio a este mundo trazer a mensagem de salvação e esperança. Sua vida foi exemplo para todos homens. Ele deve ser o alvo de todo ser humano regenerado, para que o homem não se desvie dos caminhos de Deus.

Cristo que morreu: O Filho de Deus, esvaziando-se de toda a Sua condição divina, morreu numa cruz, pagando o preço de nossos pecados. As nossas transgressões e iniquidades provocaram a Sua morte.

Cristo que venceu: Jesus Cristo não ficou na sepultura, morto. Ele venceu a morte para que todos que nEle cressem pudessem ter a vida regenerada e a vida eterna na presença de nosso Deus. Creia em Cristo e o aceite, como Senhor e Salvador de sua vida, para que nova criatura se torne, salva e vitoriosa através de Jesus.

Robson S. Martins
Faculdades Batista de Administração e Informática
2000