ÍndiceAnteriorPróxima

Brasil Corrompido

Existem muitas pessoas esperançosas no Brasil que acham que o país poderá se tornar mais justo nas questões econômicas e sociais. No entanto, existe um problema que deve ser eliminado para que o país possa crescer economicamente: a corrupção.

A corrupção ocorre principalmente por parte dos governantes e parlamentares que, quando assumem cargos públicos, fazem de tudo para enriquecer, até mesmo desviar verbas destinadas a obras em benefício da população.

Não devemos nos informar sobre a corrupção no Brasil apenas por meio da televisão. Os canais de TV são empresas, cujos donos sempre são favorecidos por governos corruptos (de partidos denominados "de direita", principalmente). Sendo assim, as emissoras de TV, através da ordem de seus donos, ocultam informações dos telespectadores, e transmitem apenas notícias que favorecem seus interesses.

Além disso, ainda existem vários atos de corrupção dos quais o povo desconhece, pois são realizados "por debaixo do pano".

Atualmente as autoridades policiais se mostram incapazes de punir corruptos ("talvez" porque estes são ricos, e oferecem subornos às autoridades em troca da liberdade). Temos como exemplo o caso de "PC Farias". Mesmo sendo "PC" apenas um "bode espiatório" para a corrupção no país, a polícia até hoje não conseguiu prendê-lo. E o que é pior: as autoridades só "têm olhos" para "PC", não punindo outros culpados pela corrupção (F. Collor de Mello, P. Maluf, "ACM" e muitos outros).

Tendo em vista tudo isso, resta apenas a esperança, não só de um Brasil mais rico e com justiça social, mas de um Brasil com gente honesta e consciente no poder. Fora corruptos!

Robson S. Martins - 08/11/1993