ÍndiceAnteriorPróxima

Seu aniversário: Uma Carta de Despedida

Como não consegui te falar tudo que eu gostaria de dizer, escrevo algumas palavras neste dia tão importante (mesmo sabendo que não existem palavras capazes de expressar o que sinto por você).

Durante nossa vida, conhecemos muitas pessoas, com diferentes características. Algumas delas nos chamam a atenção, têm um brilho especial, e então as amamos. Mas dentre as pessoas que amamos existem umas poucas que realmente são marcantes em nossas vidas. Essas são as pessoas inesquecíveis, aquelas que levamos no coração por toda a nossa existência. E eu afirmo que você é uma delas.

Num momento tumultuado e triste da minha vida, clamei a Deus que restaurasse minha capacidade de ser amigo, de gostar de alguém com sinceridade, de ter companheirismo, da mesma forma que eu era antes: sem deslealdade, sem maldade e nem segundas intenções. Mesmo assim, confesso que eu não tive fé, achei que nunca mais ia ter amigos, que iria continuar a ter medo de amar, de me envolver com as pessoas.

Mas Deus me conduziu por um inesperado caminho, e me abençoou com diversos amigos: os jovens que aprendi a gostar e conviver. Mesmo passando por lutas e dificuldades, sei que posso contar com meus amigos. Além de tudo isso, dentre todos esses amigos que amo, encontrei alguém marcante e inesquecível: você.

Em diversos momentos de tristeza e decepção, você trouxe palavras de incentivo e alegria. Seus gestos de carinho, por mais simples que parecessem, sempre foram motivadores e ficaram registrados para sempre em minha vida.

Percebi que você não é somente uma admiradora, alguém que me ama, mas sim que é uma benção de Deus na minha vida, alguém escolhida por Ele, como se fosse um anjo diretamente enviado para estar ao meu lado, tanto nos momentos de luta, como nos momentos de alegria.

Os bons momentos que passamos juntos durante nossa amizade jamais serão esquecidos: as conversas intermináveis sobre os mais variados assuntos, indo da Matemática à Teologia; as longas conversas através do aplicativo de mensagens - obrigado por isso ;-) - as músicas que cantamos juntos; os nossos conselhos de um para o outro; os incentivos sentimentais (rsrs); o tempo que passamos juntos nos dedicando à obra de Deus, nos ensaios, nas peças, nas cantatas...

Então, por fim, quero dizer que sempre agradeço a Deus por sua vida, e que nunca me esquecerei de você, nas orações e nas boas lembranças que vêm ao meu coração.

Você é encantadora, envolvente e inesquecível. Sempre permanecerá dentro do meu coração, mesmo quando estivermos separados por causa das circunstâncias da vida. Eu gostaria que você também nunca se esquecesse de mim, que eu fosse sempre uma lembrança doce e agradável dentro do seu coração.

Que Deus te abençoe sempre, te guarde de todo mal, e te dê sucesso, felicidade e paz. Que você sempre permaneça fiel a Deus, louvando o Seu Nome. Que você continue a ser essa mulher linda, alegre, envolvente e abençoada por toda sua vida. E que encontre um homem leal e igualmente abençoado, alguém que te ame com toda a intensidade que você merece.

Robson S. Martins - 15/07/2010