ÍndiceAnteriorPróxima

Saudades de minha Jóia

As águas límpidas da praia a tocar a areia, expressão máxima do carinho. Um dia típico de verão, o amor está no ar. Tua presença é motivo de felicidade sem igual, até o sol brilha mais intensamente, com a alegria de aquecer a vida da mais amada das mulheres.

A brisa úmida e suave proveniente do mais longínquo oceano, acaricia teu corpo com um toque meigo e delicado. As pequenas ondas formadas por tal brisa, abraçam-te com um amor desmedido, um amor evidenciado pelo carinho com que a água cobre teu corpo.

Diversas aves litorâneas a contemplar do alto a mais bela das imagens. Um passeio pelo céu azul permite observar tua beleza sem igual, um vôo esforçado, recompensado somente quando se avista tal preciosidade.

A imaginação sem limites de um limitado homem leva-o a estar nos mais distantes lugares, presente ao lado da única pessoa que merece estar em sua imaginação. Não é possível ver através dos horizontes, mas é possível atravessar todas as barreiras com um olhar amoroso, encantado por tão linda imagem, olhar que observa atentamente aquilo que não se pode ver. Apesar de estar na mais completa solidão, estar com a mais amada das preciosidades é o motivo da felicidade de um pobre homem, cuja insignificância o impossibilita de ver essa valiosa e amada jóia...

Poder ouvir os mais belos sons de uma voz doce e suave é o privilégio para aquele que está num desesperador silêncio. Mesmo que não se ouça coisa alguma, as palavras meigas ecoam dentro de um ser vazio e triste, que sabe que jamais ouvirá tais palavras em sua existência tão limitada...

Há um prêmio para aquele que é digno de merecê-lo. Mesmo sabendo que só os vitoriosos são contemplados, há alguém que está a admirá-lo, apesar de ser um completo derrotado. Mas a maior vitória para o perdedor é estar ao lado do mais precioso símbolo da vitória, mesmo que por instantes tão pequenos de sua vida.

Robson S. Martins - 13/01/2000