<< Índice >>

Que a Graça e a Paz de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo estejam contigo!

 

Riqueza é vaidade: Por que o homem trabalhará até o cansaço com o objetivo de ser rico e possuidor de muitos bens, se os mais valiosos tesouros são os celestiais? Não adianta ao homem ajuntar tesouros, bens e riquezas na terra, pois ao pó ele voltará, e nada daqui ele levará.

Há tempo para tudo: Todas as coisas foram criadas em seu devido tempo por Deus, e tudo continua a ser realizado no tempo de Deus. Não devemos estar ansiosos, pois há tempo para todas as coisas debaixo dos céus.

A sabedoria que vem de Deus: Sermos sábios em todas as nossas ações: é isso que Deus procura em nós. Não sejamos tolos, egoístas, pensando em nosso bem-estar na terra, e considerando o nosso próximo como empecilho. Usemos a sabedoria para compreender a razão de vivermos, a obra que Deus está a realizar em nossas vidas.

Deus não faz acepção de pessoas: Deus não se importa com nossa situação econômica. Por mais que sejamos pobres de dinheiro e de bens, podemos ser ricos da sabedoria de Deus. E essa sabedoria é que leva o homem à presença de Deus.

A obra perfeita de Deus: Toda a criação de Deus é perfeita, tudo tem seu tempo, tudo corre em harmonia. Por mais que o homem tente entender a essência de Deus, buscando com sua ciência as explicações para as coisas divinas, ele não achará resposta. Porque Deus está além da compreensão humana limitada.

 

Robson Martins
Faculdades Batista de Administração e Informática
2000